Fale com a gente

Policial Atenção

Corpo de Bombeiros alerta sobre golpe contra empresários rondonenses

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon alerta sobre um golpe praticado contra empresários em sua área de atuação. Para aplicar o golpe, o setor de vistorias da corporação seria utilizado por elementos mal intencionados.

Segundo o tenente Ricardo Augusto Baggio, na manhã de quarta-feira (30), o setor de vistorias do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon recebeu relatos de empresários rondonenses que estariam recebendo e-mails falsos. Nas mensagens, consta um texto que alerta o comerciante de que ele necessita da regularização do certificado de vistoria sob pena de cancelamento do CNPJ, além de aparecer um link no qual o comerciante deveria efetuar o pagamento da taxa de regularização.

“Porém eu saliento que o Corpo de Bombeiros do Paraná não atua dessa maneira. A gente não envia e-mail solicitando pagamento dessa taxa. Orientamos para que os contribuintes acessem o sistema Prevfogo (www.prevfogo.pr.gov.br), que é o nosso sistema de vistoria e por ali solicitem o serviço e o boleto”, esclarece o tenente, revelando que o ato que vem ocorrendo no município se trata de um golpe.

Segundo Baggio, a Polícia Civil está a par da situação e vai averiguar de onde estão partindo esses e-mails. “O timbre do Corpo de Bombeiros que consta no referido e-mail nem sequer é o símbolo utilizado no Estado do Paraná”, acrescenta.

O primeiro comunicado sobre o golpe foi recebido do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, o que demonstra que os bandidos estão atuando em outras cidades do Estado. Em Marechal Rondon, um engenheiro entrou em contato com os Bombeiros questionando a veracidade da solicitação.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon utiliza os meios de comunicação para alertar os comerciantes e empresários sobre o golpe.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente