Policial

Creche é assaltada e destruída por incêndio em Curitiba

Antônio Nascimento
A creche ficou completamente destruída

Um incêndio destruiu a Creche Apoio Vila Verde, localizada na Rua Jornalista Rubens Ávila, na Cidade Industrial de Curitiba, no início da manhã de hoje (06). Os pais das 130 crianças carentes que utilizam a creche estão desesperados por não saber o que fazer a partir de agora, nem onde vão deixar os filhos para serem cuidados a partir de amanhã (07).

A creche é particular e tem uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, que paga grande parte da mensalidade. Um pai contou que trabalha durante o dia e não sabe como proceder a partir de agora. “Onde vou deixar o meu filho? Todo mundo trabalha lá em casa”, disse.

Casa do Eletricista – RETOMA

Outra mãe que acompanhava com desespero a destruição na creche levantou a suspeita de um incêndio criminoso. “Não tinha ninguém ali eu acho, será que não fizeram na maldade? Espero que a Prefeitura de Curitiba ou alguém ajude na reconstrução e também não deixem nossas crianças desassistidas”, pediu.

Ninguém da creche quis falar com a reportagem. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para controlar o fogo, mas quando chegaram tudo já estava destruído.

TOPO