Policial Nível multiplicador

Curso de Unidades Especializadas de Fronteira tem início no BPFron

Fotos: Divulgação/BPFron

Na manhã de segunda-feira (04) foi realizado, no auditório do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon, a abertura do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira (CUEF) – nível multiplicador, que consiste em uma atualização destinada aos integrantes das forças de segurança que atuam na faixa de fronteira. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e nesta edição conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A aula inaugural contou com palestras do coronel Péricles, comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), sobre “o novo perfil do policial de fronteira” e do juiz Ferdinando Scremin Neto, juíz de Direito da Comarca de São Miguel do Iguaçu, sobre “novas legislações e o serviço policial militar”.

Casa do Eletricista – RETOMA

Ao longo de quatro semanas, 33 profissionais da segurança pública poderão interagir, se conhecer, trocar experiências e aprender juntos. O curso possui uma carga horária de 160 horas/aula e 21 matérias específicas integram o quadro de atividades nas demandas que o operador de fronteira tem que se atentar e atuar na sua jornada de serviço, sendo tanto práticas como teóricas.

Os policiais que estão no curso são de diversas instituições como Brigada Militar (RS), Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil (SC), Polícia Militar de Santa Catarina(PMSC) e Polícia Militar do Paraná (PMPR).

 

 

Com assessoria

TOPO