De furto, roubo, agressão e ameaça, sete ocorrências movimentaram o setor policial em Marechal Cândido Rondon dos primeiros minutos da madrugada até a noite de sábado (29).
Aos 50 minutos da madrugada a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para se deslocar até uma residência na qual foi registrado o furto de uma motoneta Honda/Biz 125. O baú continha as chaves da residência, o documento da moto, o controle do portão e uma cópia das chaves de uma empresa.
No mesmo horário outra equipe foi chamada a atender uma vítima de roubo, que alegou ter sido agredida a socos e chutes por cinco elementos na praça. Os acusados roubaram o celular G7 Play. O menor, vítima do ato, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Conselho Tutelar foi acionado.
Um caso de violência doméstica foi atendido no interior do município, às 10 horas. Alterado, o homem teria agredido verbalmente a mulher e seus filhos. As partes foram orientadas sobre os procedimentos, uma vez que nenhum dos cônjuges quis representar. O homem se comprometeu a sair da residência para evitar conflitos.
Outro episódio aconteceu às 21h10, no qual o homem não aceitava o fim do relacionamento com sua namorada e diante da negativa da ex em recebê-lo, o acusado tentou agredi-la. O homem foi levado à Delegacia da Polícia Civil.
A quinta ocorrência envolveu discussão entre um homem e sua amásia. O homem teria segurado a mulher pelos braços e a ameaçado com uma picareta prometendo destruir a bicicleta da mulher e depois iria usar a ferramenta contra a solicitante. A PM fez patrulhamento, mas ninguém foi localizado.
Um rondonense compareceu à Companhia da PM para relatar que às 19h30 um indivíduo loiro, alto e magro que utilizava tornozeleira eletrônica pediu dinheiro. No instante em que a vítima saiu, o acusado furtou um celular Motorola antigo de propriedade do solicitante. O indivíduo pegou o dinheiro e tomou rumo ignorado. Quando o rondonense deu pela falta do celular o mesmo veio à sede da Companhia fazer o boletim de ocorrência, sendo orientado.
AMEAÇA
A equipe da PM de Marechal Rondon foi acionada, às 20h50 de sábado, para se deslocar até uma residência onde houve desentendimento entre um casal. A solicitante informou que ela e seu marido participavam de um churrasco na casa de uma amiga, sendo que após ingerir bebida alcoólica o homem teria ameaçado a esposa de morte, momento no qual ele se apossou de uma faca.
O homem fugiu ao perceber a aproximação da viatura policial, tendo se evadido em um terreno baldio e não sendo mais localizado. Os policiais realizaram diligências no bairro, mas não encontraram o suspeito. A vítima foi orientada.
O Presente