Ecoville – Maior rede de limpeza
Pref. CORONADENGUE
Policial Criminalidade

Delegado fala sobre a prisão de elementos suspeitos de praticar roubos em Marechal Rondon 

Delegado Rodrigo Baptista Santos: "Temos dado respostas" (Foto: Arquivo/OP)

Marechal Cândido Rondon teve nos últimos dias o registro de roubos praticados em estabelecimentos comerciais e a cidadãos. Em relação ao assunto, o delegado Rodrigo Baptista Santos comenta que suspeitos de praticar o crime foram presos pela Polícia Civil.

“Nessas últimas semanas nós tivemos alguns roubos que ocorreram em comércios e a pedestres na cidade e desde então a gente tem dedicado nossos esforços a encontrar os envolvidos nas ações. Somente nessa semana, nós prendemos três pessoas: dois menores e um maior de idade. Os dois menores apreendidos serão direcionados ao Cense (Centro de Socioeducação). O maior, que teria praticado quatro roubos seguidos numa mesma madrugada, foi preso. A Polícia Militar prestou apoio e nós conseguimos efetuar a detenção dele”, declarou.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Em relação a um roubo ocorrido recentemente em um posto de combustível do município, Santos diz: Esse roubo ocorreu no fim do ano passado, quando uma dupla, utilizando-se de armas de fogo e certa violência em relação às vítimas, adentrou o posto. Foram levados dinheiro e bebidas alcoólicas e desde então nós estamos fazendo diligências. Foi feito um procedimento de um menor, um boletim de ocorrência, encaminhado ao Ministério Público, que culminou com a autorização para a apreensão dele concedida pelo juiz. Encontramos esse menor em sua residência e ele foi apreendido”.

Conforme o delegado, as investigações continuam. “Sobre a outra pessoa, as evidências estão em andamento. Muito provavelmente teremos a identificação desta em breve”, expõe.

Santos frisa que, assim como no ano passado, quando registrada uma série de furtos a residências, a polícia tem feito a sua parte, efetuando a prisão de envolvidos em ações criminosas. “No fim do ano passado tivemos aqueles homicídios e foi dada a resposta com a prisão de todos os envolvidos com apenas um foragido, mas identificado. Agora nesse início do ano tivemos esses problemas com roubos, vários autores identificados e solucionados os roubos e concluindo com prisões”, enaltece.

 

O Presente com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO