Fale com a gente

Policial Segurança

Depen será responsável pela carceragem de presos da Polícia Civil

Publicado

em

Cerca de 2,9 mil presos em delegacias continuam sob responsabilidade da polícia (Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação)

Mais de 6,1 mil presos recolhidos nas carceragens da Polícia Civil do Paraná passarão a ser geridos pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). O objetivo é liberar 1,1 mil policiais civis, que atualmente atuam na guarda dos presos para trabalhar na investigação. Um decreto neste sentido foi assinado nesta quarta-feira (07), pela governadora Cida Borghetti (PP). Ele transfere a administração de 37 carceragens para o Departamento Penitenciário do Estado. Apenas uma delas está em Curitiba.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), 9 mil pessoas estão detidas nas carceragens do Paraná e outras 21 mil estão presas em penitenciárias do estado. A medida passa a valer a partir da publicação do decreto, que deve acontecer até sexta-feira (09). A Secretaria de Segurança informa que haverá um período de transição gradual para a troca do comando das carceragens.

Cerca de 2,9 mil presos em delegacias continuam sob responsabilidade da polícia.

 

Com AEN-PR

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente