Desconfiada, uma mulher que reside em Quatro Pontes percebeu tentativa de golpe do estelionato e acionou o Destacamento da Polícia Militar (PM) na manhã de segunda-feira (26).
Ela relatou aos policiais ter recebido uma correspondência oriunda de São Paulo dando conta de que a mulher teria direito ao montante de R$ 69.823,25 referente a uma ação civil pública movida em desfavor da caixa de pecúlios, pensões e previdência complementar privada.
A solicitante explica que entrou em contato e foi informada de que para receber o referido valor, precisaria primeiramente depositar R$ 5.585,87 referente às custas judiciais. Através do telefone via watts, a solicitante até chegou a passar os dados bancários para que fosse depositado o recurso, sendo que o suposto advogado forneceu dados bancários para que a solicitante efetuasse o pagamento das custas.
No entanto, ao conversar com o gerente da Caixa Econômica Federal e posteriormente com uma advogada, a mulher foi alertada de que na realidade se tratava de golpe do estelionato. Embora não tenha depositado o valor, ficou preocupada por ter passado as informações da agência, conta-corrente e poupança, assim como o número do CPF.
O Presente