A Polícia Militar se deslocou a um edifício residencial localizado à Rua Mem de Sá, no Bairro Alvorada, em Marechal Cândido Rondon, por volta das 20h0 de sábado (14), onde estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica, informada por diversas ligações anônimas.
Ao chegar no local, a equipe encontrou uma mulher caída sobre o chão, em decúbito ventral, ao pé da escada, a qual falava com muita dificuldade, informando apenas que foi jogada da escada por seu marido. Já em pé, sobre a escada, estava o marido. Ele negou ter jogado a esposa e relatou que ambos estavam no apartamento, que ele estava jogando no computador enquanto bebia chope, quando sua esposa, que também fazia uso de bebida alcoólica, levantou do sofá e partiu para cima dele, agredindo-o com arranhões, socos e tapas, momento em que ele tentou se defender, empurrando-a para se desvencilhar das agressões.
Em seguida, a vítima teria ido até um quarto do apartamento e batido a própria cabeça contra o chão por diversas vezes. Após isso, saiu do apartamento e jogou-se da escada. Ao ser questionado, o marido disse que a discussão iniciou-se por motivo fútil, que o casal está junto há três anos e que sua esposa sofre de depressão, não sendo a primeira vez que ela age dessa forma.
Em conversa com uma testemunha, esta relatou que viu a suposta vítima batendo a própria cabeça contra o muro da escada e se jogando em seguida. Disse, ainda, que a mesma é uma pessoa complicada e que sempre viu o marido a tratar muito bem.
A equipe conseguiu ouvir outra testemunha, o qual informou ser o solicitante da ocorrência. O mesmo relatou que escutou barulhos vindo do apartamento do casal, como se alguém estivesse batendo a cabeça e o corpo contra a parede e, em seguida, escutou o marido da, em tese vítima, gritando “alguém chama a polícia, alguém chama a polícia”, ou seja, confirmou a versão do marido.
A equipe do Siate chegou ao local e realizou o atendimento e encaminhamento da vítima à UPA.
Segundo a PM, apenas o marido possuía lesões aparentes (pescoço e braço direito); não foram verificadas lesões superficiais na vítima.
O marido e as testemunhas foram encaminhados para a delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.
O Presente com PM