A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, às 13h20 de domingo (13), para se dirigir até a Linha São José do Guaçu, nas proximidades da ponte do Rio Guaçu, onde o solicitante relatou que estava em uma barraca perto do rio quando percebeu algumas pedras sendo arremessadas.
Aos policiais, o solicitante informou que estava na beira do rio ao perceber que alguém estava atacando pedras na barraca em que estava, sendo que ao verificar avistou indivíduos em sua propriedade. O homem foi em direção a um sujeito, que fez menção de apontar uma arma e puxar o gatilho, porém o solicitante não ouviu disparo. No entanto, em seguida ouviu um disparo em sua direção e deduziu que pelo barulho seria um revólver. O homem saiu correndo, se escondeu e depois foi para casa pegar uma lanterna e aguardou a polícia.
Conforme o agricultor, após os disparos o elemento correu em direção ao milharal e não foi mais visto. Ao ser indagado, o solicitante disse que não possui desavenças e que somente a sua ex-mulher teria lhe enviado mensagem via aplicativo sugerindo para ele aproveitar a vida, que isso não ia ficar assim. O homem mencionou que isso se refere ao processo que ele moveu para conseguir a guarda da filha. A equipe da PM e o solicitante verificaram os locais próximos, contudo não localizaram ninguém.
O Presente com PM