Um disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar na manhã de sábado (11), no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. A ocorrência foi registrada por volta das 11h50, após acionamento via central 190.
De acordo com o relato do solicitante, ele e seu irmão estavam em casa quando o filho chegou ao local tentando entrar de forma forçada na residência. O tio conseguiu impedir a entrada do sobrinho, que, segundo testemunhas, apresentava sinais de descontrole emocional.
Após a tentativa frustrada de acesso à casa, o jovem teria se dirigido ao seu veículo, de onde retirou uma espingarda e efetuou um disparo no pátio da residência. A equipe policial se deslocou até o endereço e realizou a abordagem do suspeito.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em conversa com os policiais, o rapaz negou possuir arma de fogo e afirmou que esteve na casa do pai com o objetivo de recuperar um motor de barco de sua propriedade.
Diante dos fatos, o autor, a vítima e as testemunhas foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais e apreciação da autoridade competente.
Com PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp