Fale com a gente

Policial

Dois são presos por importação ilegal de armas

Publicado

em

G1
armas

Um brasileiro de 54 anos e um paraguaio de 31 anos foram presos ontem (04), em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, fronteira com o Paraguai, com nove armas clandestinas. Eles foram descobertos em uma fiscalização de rotina de policiais federais na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

A Justiça brasileira já tinha um mandado de prisão expedido contra o paraguaio, por indícios de envolvimento com o tráfico de armas que abastece a cidade do Rio de Janeiro. O nome dele apareceu nas investigações da Operação Conexão Rio, da Polícia Federal (PF).

Já o brasileiro, residente em Itajaí, Santa Catarina, alegou, segundo a PF, que foi ao Paraguai para comprar brinquedos e peças de bicicleta e que recebeu a proposta para atravessar a ponte com as armas por R$ 200.

Com eles estavam oito revólveres calibre 38, uma pistola 9mm – todos de fabricação argentina, além de 60 munições de cada tipo de arma. As apreensões e os homens foram levados para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu. A pena prevista é de quatro a oito anos de reclusão, tempo que deve ser aumentando em virtude dos calibres do armamento, informa a PF. (G1)

Copyright © 2017 O Presente