Doze presos fugiram da cadeia pública de Cascavel, após fazerem um buraco na parede da carceragem, na madrugada deste sábado (29), segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).
De acordo com o departamento, os detentos fizeram o buraco após cortarem uma chapa de ferro que revestia a parede. Até a publicação desta reportagem, segundo o Depen, nenhum deles tinha sido recapturado.
O Depen informou que, desde o momento da fuga, foram chamados reforços das equipes policiais para a realização das buscas.
As equipes do Setor de Operações Especiais (SOE), do Depen, fizeram uma busca na unidade e apreenderam uma serra, que pode ter sido usada na fuga.
Conforme o departamento, o buraco será fechado pelas equipes de manutenção da cadeia. O Depen não informou quantos presos estavam na carceragem do momento da fuga e quantos estão na cadeia neste sábado.
Caso os fugitivos sejam recapturados, segundo o departamento, eles podem responder pelo crime de dano qualificado, por terem destruído o prédio público.
Nesse caso, a previsão da pena é de seis meses a três anos de prisão. Se condenados, o tempo será acrescentado à pena que cumpriam.
Com RPC TV