Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (23), na deflagração da Operação Laranja, da Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Elas são suspeitas de descaminho, contrabando, tráfico internacional de armas e munição de calibre restrito, tráfico internacional de drogas e associação criminosa, conforme a PF.
Além das prisões, houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Uma moto aquática e uma motocicleta estão entre os itens apreendidos durante a operação. (Veja a lista no fim da reportagem)
Produtos ilícitos escondidos
De acordo com a PF, as investigações começaram a partir de apreensões de ônibus de turismo usados para o tranporte de mercadorias do Paraguai.
Produtos ilícitos – como bloqueadores de celular, armas, munição e drogas – eram escondidos nessas mercadorias. Eles foram descobertos depois de a Receita Federal deslacrar ônibus apreendidos e verificar as mercadorias.
Todo o material era transportado por meio pessoas contratadas para levar os produtos paraguaios. Essas pessoas são consideradas “laranjas” porque, segundo a PF, não sabiam o que de fato carregado.
Veja o que foi apreendido na Operação Laranja:
- 4 pistolas
- 6 carregadores
- 1,1 mil munição de calibres permitidos e restritos
- 6 bloqueadores de sinal de celular
- 1 kg de crack
- 2 kg de haxixe
- 1 moto aquática
- 1 motocicleta
