Fale com a gente

Policial Relatório da PM

Dupla de assaltantes dá trabalho à polícia em Guaíra

Eles pularam muros, mas não conseguiram fugir

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na noite de sexta-feira (16), por volta das 20h15, a Polícia Militar (PM) de Guaíra recebeu informações via central 190 sobre um possível caso de adentramento de residência por um usuário.

Com a chegada das equipes policiais, foi possível ouvir barulhos no interior da residência e nos fundos da mesma, assim como latidos de cachorros nas casas vizinhas. Os policiais adentraram à residência e localizaram mãe e filha no local.

De acordo com os relatos, dois sujeitos masculinos teriam entrado na casa portando uma arma de fogo e anunciaram o assalto, mandando que elas fossem para o quarto e ficassem sentadas numa cama de cabeça baixa.

Neste ínterim, uma das vítimas visualizou as vestimentas dos autores. Segundo a PM, um deles era magro, com estatura mediana e vestia roupas pretas, blusa de moletom e
calça aparentemente jeans com tênis vermelho escuro. O outro indivíduo era mais robusto, alto e vestia calça escura e blusa preta. A mulher disse que ambos estavam com o rosto semi coberto.

Os ladrões teriam pegado as chaves da caminhonete e também os celulares das vítimas, mandando novamente que elas ficassem com a cabeça baixa olhando para o chão. Depois, eles teriam fugido do local. Diante das informações, as equipes iniciaram buscas nas imediações.

Na Rua Pastor João Soren, foi possível ouvir barulhos mais uma vez e, em seguida, um homem surgiu através do muro de uma residência. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo empreendeu fuga a pé, pulando muros e acessando a Avenida Marginal. Depois, ele teria pulado muros retornando à Rua Pastor João Soren, momento em que logrou-se êxito na abordagem.

Os policiais precisaram utilizar da força e de algemas conforme no abordado para evitar nova fuga. Em seguida, a equipe se deslocou à residência da vítima e apresentaram uma foto do suspeito, que estava com o tênis característico. A noticiante reconheceu o sujeito como um dos indivíduos que estavam cometendo o roubo.

Na esquina de baixo da residência, a PM localizou uma motocicleta Honda CB 300R vermelha com emplacamento de Foz do Iguaçu. O veículo estava com dois capacetes dependurados e sem chaves. Algumas pessoas da vizinhança foram perguntadas e ninguém se apresentou como proprietário da motocicleta, que estava com o motor quente aparentando estar a pouco tempo estacionada.

Diante dos fatos, a equipe policial se dirigiu ao pelotão de Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e tomada das demais providências de praxe. Na identificação, o abordado passou o nome de seu irmão.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais receberam uma ligação via 190 dando conta de que havia um homem escondido no quintal de uma residência na Rua Pastor João Soren. Ao chegar no local, moradores relataram que o homem já havia fugido sentido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme a PM, a casa fica no mesmo local onde a equipe viu o outro homem sair correndo.

De acordo com o relatório policial, já havia equipes da Polícia Civil no local auxiliando nas buscas. Em dado momento, um morador visualizou um indivíduo com as características repassadas no telhado de uma residência e, após a viatura policial passar, o sujeito teria saído pulando os muros sentido a Rua Pastor João Soren.

O homem foi abordado e constatou-se que ele possuía em seu desfavor um mandado de busca e apreensão expedido pela poder judiciário da comarca de Eldorado, Mato Grosso do Sul.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente