Fale com a gente

Policial

Dupla execução na fronteira pode estar ligada a desaparecimento de PRF rondonense

Publicado

em

 

Divulgação

 

A dupla execução ocorrida na tarde de ontem (28) em Salto del Guairá, no Paraguai, pode estar ligada ao desaparecimento do Policial Federal rondonense Douglas Renato Herrmann, que prestava serviço no posto de Cascavel, em abril deste ano.

Um dos mortos estaria envolvido no sumiço e também na execução de dois policiais militares da reserva em Mundo Novo, ocorrida há dois meses.

Em abril deste ano, o policial rodoviário federal Douglas Renato Hermmann, de 33 anos, desapareceu misteriosamente após ter cumprido plantão, deixando a farda e a pistola em casa e dito à esposa que sairia com colegas.

Alguns dias depois, segundo fontes policiais, o veículo em que o agente estava, uma caminhonete Toyota/Hilux, foi encontrada no território do Paraguai, crivado de disparos de arma de fogo e com sangue no interior.

Na mesma época, um veículo Jeep/Cherokee também foi encontrado no Paraguai, completamente incendiado.

Segundo informações  da polícia, câmeras de monitoramento da ponte Ayrton Senna, entre Mundo Novo e Guaíra, flagraram os dois veículos seguindo juntos ao Paraguai no dia do sumiço do agente federal rondonense .

Além disso, no dia 08 de julho, em Guaíra, os jovens Djordan William Ribas da Cruz, 19 anos, e Roberto Dias Ribeiro Junior, 20 anos, foram presos acusados de executar três pessoas, incluindo um policial da reserva.

Na mesma operação, outras pessoas também foram detidas e seriam suspeitas de homicídios em cidades como Guaira, Altônia, Umuarama, Mundo Novo e Iguatemi, em Mato Grosso do Sul.

Ainda na tarde de ontem, dia 28, dois suspeitos do duplo homicídio ocorrido no mesmo dia em Salto del Guairá, que vitimou Jhoni Reis Fernandéz (32) e Jairo de Castro Alves (44), brasileiros com dupla cidadania e empresários na cidade de Mundo Novo/MS, foram presos pela Policia Nacional Paraguaia.

A polícia deve ouvir os dois,  e confirmar, posteriormente, se eles estão envolvidos no desaparecimento do Policial Rodoviário Federal rondonense.

Copyright © 2017 O Presente