Na manhã deste sábado (29), durante patrulhamento, policiais civis de São Miguel do Iguaçu realizaram a abordagem em uma mata a três pessoas em atitude suspeita. Ao serem abordados, um dos policiais realizava a checagem dos abordados no sistema policial, quando um dos rapazes, com uma blusa tampando o rosto, sacou de uma arma de fogo, disparando cinco vezes contra a cabeça do policial.
O civil, ao ver que a arma do suspeito falhou, sacou sua pistola e desferiu alguns disparos contra o rapaz, que, juntamente com seus dois colegas, saíram correndo em meio à mata. Os policiais entraram na viatura e seguiram sentido a BR-277 para realizar uma nova abordagem aos meliantes.
Ao entrarem na mata, onde existe uma casa de madeira, os policiais visualizaram os suspeitos, sendo que um deles estaria baleado e tentou se esconder dentro da residência. Com auxílio de outras equipes, os policiais entraram no imóvel e encontraram o rapaz ferido.
Foi acionado o Samu para prestar os primeiros socorros ao indivíduo e encaminhá-lo ao hospital. Indagado onde estaria a arma utilizada na tentativa frustrada de atirar contra o policial, o mesmo relatou que havia jogado em meio a mata.
Os policiais realizaram uma varredura em torno do local e lograram êxito em encontrar uma pistola, de cor prata, modelo Taurus, com número de identificação ilegível.
Com Correio do Lago