Fale com a gente

Policial "Vermes malditos"

Elemento é indiciado por embriaguez ao volante e lesão corporal em Marechal Rondon; policiais são desacatados durante atendimento

Publicado

em

(Foto: O Presente)

A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada pela central 190, por volta das 15h20 de ontem (15), para socorrer uma mulher que estaria sendo vítima de violência corporal por parte do seu companheiro.

A equipe se deslocou até o endereço informado e, no local, a solicitante informou que seu convivente teria a agredido naquela tarde e que o caso de violência teria perdurado até que ela conseguiu escapar do agressor. Segundo a noticiante, a agressão teria acontecido no interior de um veículo e continuou enquanto os dois trafegavam pelas ruas de Marechal Rondon.

A PM estava recolhendo informações com a vítima quando o suposto autor da violência teria passado em frente ao local. De acordo com o relatório policial, ele estaria dirigindo um veículo Volkswagen Polo, de cor prata.

Os policiais seguiram o elemento e conseguiram efetivar a abordagem na Rua Almir Dalla Vecchia. Ao desembarcar do veículo, a equipe policial percebeu sinais de embriaguez no condutor, que não obedeceu à ordem de abordagem, teria dificuldade de fala,  olhos vermelhos, desequilíbrio, odor etílico, arrogância, desordem nas vestes e agressividade.

A PM acionou o guincho para encaminhamento do veículo ao pátio do Detran, considerando que o automóvel apresentava documentação irregular. O elemento, por sua vez, foi conduzido à sede da 2ª Cia da Polícia Militar para realização do teste do etilômetro. Conforme o relatório policial, o homem teria se recusado a realizar o teste.

Quanto à ocorrência de lesão corporal que motivou o atendimento, os policiais indicam que a vítima apresentava marcas de sangue pelo corpo, o dedo da mão inchado, uma marca de mordida no braço direito em seu antebraço na região do bíceps, diversas marcas vermelhas pelo braço e, além disso, havia sangue na porta do caroneiro do veículo.

A PM prendeu o homem por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por ameaça e lesão corporal da vítima.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o elemento teria ameaçado os policiais, dizendo que era para registrar a algema que ele “sairia no braço” com os policiais. O relatório policial indica ainda que o homem teria dito que eles se veriam depois, chamou os agentes de “vermes malditos” e outros dizeres de baixo calão. O homem permaneceu algemado e foi conduzido no camburão da viatura para proteção do autor e equipes policiais.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente