Do final da madrugada ao início da manhã desta sexta-feira (27), policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), avistaram uma carreta com as luzes traseiras apagadas e em alta velocidade. A situação ocorreu durante patrulhamento no interior de Guaíra.
De imediato as equipes do BPFron utilizaram sirenes e solicitaram que o veículo estacionasse, o que foi desobedecido pelo contrabandista e desencadeou perseguição policial que durou seis quilômetros. Em dado momento, o motorista pulou da carreta em movimento, o que fez o veículo sair da pista e capotar às margens da BR-163. O elemento não foi encontrado pelos policiais.
Durante revista, os policiais constataram que a carreta estava abarrotada com mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, cuja apreensão gerou prejuízo de R$ 2 milhões aos criminosos. A carreta e a carga interceptadas foram encaminhadas à Delegacia da Receita Federal em Guaíra.
“Mais uma vez vemos outros crimes permeando o contrabando de cigarros, neste caso a direção perigosa a ponto de jogar uma carreta carregada em movimento em plena rodovia sem se preocupar se o veículo atingiria outras pessoas. Por sorte ninguém ficou ferido, mas ficou clara a tentativa do criminoso expor em risco a vida dos policiais ou de uma família que estivesse transitando. O contrabandista utilizou a carreta como se fosse uma arma”, frisa o responsável pelo setor de comunicação do BPFron, capitão Nairo Cardoso.
O Presente