Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam quatro carros com cerca de 44,5 mil carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai na madrugada desta quinta-feira (30) na região de Guaíra, Oeste do Paraná.
Os quatro veículos transitavam em comboio e alta velocidade na BR-272, de Guaíra a Francisco Alves. Por volta da 01h30, os motoristas dos veículos GM/Astra Hb 4p Adventure, de cor preta, GM/Vectra Sedan El, cor preta, GM/Vectra Sd Expre, cor prata, e I/Hyundai Santa F, cor prata, realizaram manobra de retorno e empreenderam fuga ao avistar as equipes policiais.
Após acompanhamento tático alguns quilômetros à frente, os carros foram localizados abandonados pelos contrabandistas, que fugiram a pé, através de uma área de mata. Buscas foram feitas, porém não foram localizados os condutores.
Os veículos possuem restrição judicial e será realizada a identificação das placas originais posteriormente.
A ocorrência foi encaminhadas à Delegacia da PF em Guaíra para contagem oficial do cigarro, a identificação dos veículos e a instauração da investigação para identificação dos responsáveis.
O Presente