A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, na madrugada de domingo (1º), para atender dois furtos.
O primeiro deles foi constatado por volta das 03h20, quando a equipe policial foi acionada para comparecer em uma clínica localizada no centro da cidade, onde o vigilante havia chamado a PM.
O solicitante verificou que o alarme do local havia disparado e a porta estava arrombada. Na mesa da recepção havia apenas a capinha de um aparelho celular, dando a entender que o equipamento havia sido furtado. A proprietária do estabelecimento confirmou que o celular ficava sobre a mesa, mas não soube informar a marca.
Ela foi orientada pela PM a verificar o interior da clínica para saber se algo mais havia sido furtado e, posteriormente, complementar o boletim de ocorrência. A equipe policial realizou buscas, porém nenhum suspeito foi localizado.
Segundo furto
Meia hora depois, por volta das 03h50, a Polícia Militar foi acionada por um vigilante, o qual relatou que a empresa de vigilância recebeu alerta de disparo de alarme em um comércio da cidade e, quando chegou ao local, a porta tinha sido arrombada.
O solicitante esperou a chegada da equipe para verificação. A PM fez o adentramento tático e verificou que não havia mais ninguém. Foi possível observar que as gavetas do caixa estavam com sinais de furto e todas as cédulas de dinheiro tinham sido furtadas.
O vigilante foi orientado sobre os procedimentos.