Fale com a gente

Policial Crimes em alta

Em pouco mais de quatro horas, PM registra quatro arrombamentos em Marechal Rondon

Publicado

em

Quatro residências foram alvo de arrombamento em um intervalo de pouco mais de quatro horas, em Marechal Cândido Rondon.

O primeiro chamado ao setor policial aconteceu por volta das 16h05 e informava que uma residência localizada na Rua Mem de Sá teria sido furtada. A proprietária da residência relatou que saiu da casa no sábado (16) e retornou ontem por volta das 16 horas, mas quando chegou encontrou a porta da frente arrombada e a casa toda revirada.

Na porta da frente os criminosos usaram um objeto para fazer uma alavanca e assim estourar a fechadura, abrindo a porta e conseguindo acesso ao interior da casa. Os indivíduos levaram dois televisores, de 42 e 43 polegadas, e um notebook que estava guardado em uma gaveta.

A solicitante informou à equipe policial que já teve sua residência arrombada por várias vezes e que no último fim de semana os vizinhos não estavam em casa e, por isso, nenhuma movimentação estranha teria sido verificada.

Cerca de três horas mais tarde, em torno de 18h45, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Rua 10 de Abril para atender mais uma situação de arrombamento. Aos policiais, o proprietário da residência disse que ao chegar em casa percebeu que algumas coisas estavam fora do lugar, assim como gavetas abertas. Ele então retornou à garagem e constatou que a porta lateral, de blindex, estava com a fechadura danificada, sendo que parte da tranca teria sido arrancada da parede. No entanto, o solicitante informou que não percebeu a falta de nenhum objeto de sua residência e foi orientado sobre procedimentos a serem tomados.

Cerca de dez minutos depois dessa ocorrência, um novo arrombamento foi verificado na Rua Tocantins. Desta vez, a vítima informou que teria saído da residência no período da manhã e quando retornou, à tarde, percebeu que o portal lateral estava com a fechadura danificada e que havia uma cadeira encostada no muro da casa.

Apesar disso, aparentemente nada foi levado da residência, tendo em vista que o portão de acesso ao pátio e o local a cadeira estava encostada abriga um cachorro no outro lado do muro.

Posteriormente, já no período noturno, a ação criminosa foi registrada na Rua Amapá, por volta das 20h30. A proprietária relatou que ao chegar à casa ouviu um barulho estranho vindo dos fundos do terreno e, ao averiguar a situação, teria se deparado com algumas coisas fora de ordem. Nesse momento ela também percebeu que uma porta lateral teria sido violada, dando acesso ao interior da residência, a qual foi revirada.

Conforme a proprietária, teria sido levado um aparelho celular da marca Samsung modelo J7, de cor preta.

A equipe policial desenvolveu buscas por todo o bairro a fim de localizar algum suspeito, porém sem êxito até o momento.

 

O Presente com PM

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente