Duas pessoas compareceram, às 17h30 de segunda-feira (17), ao destacamento da Polícia Militar (PM) de Pato Bragado para relatar que negociavam compra e venda de um automóvel Fiat/Palio ELX, sendo o rapaz vendedor e a moça compradora.
O vendedor anunciou o veículo em um site, sendo que um terceiro intermediou a venda e contatou com ambos os envolvidos. O acusado de estelionato falou para a compradora depositar certo valor em sua conta, uma vez que ele seria primo do vendedor. A compradora ligou para o vendedor e pediu sobre a história de seu primo, e segundo relato dela este confirmou para efetuar o depósito, porém ambos haviam negociado outro valor anteriormente. A compradora fez a transferência bancária na conta em nome do terceiro.
Diante dos fatos ambos foram vítimas de estelionato, tanto quem pagou o valor quanto o vendedor que havia assinado o recibo sem receber o valor. Por sua vez, para receber o dinheiro, o indivíduo que entrou em contato com o vendedor falou que era sócio da compradora, de modo que o indivíduo que ligou para ambos ludibriou os dois com a intenção de acharem se tratar de dívida de um com o outro e ninguém desconfiou. As vítimas foram orientadas e a caso foi repassado à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
O Presente