Começou na manhã desta segunda-feira (27), no Fórum de Marechal Cândido Rondon, o julgamento do ex-policial militar Almir Soares, acusado de tentativa de homicídio.
Em 30 de janeiro de 2008, por volta das 23h40, nas proximidades do Lago Municipal, o então PM Almir Soares recebeu denúncia contra a vida de Natanael Germano, então com 15 anos de idade.
Segundo o Ministério Público, fora do seu horário de serviço e se utilizando de uma motocicleta, Almir Soares foi até local onde a vitima estava na companhia de amigos.
Quando Natanael Germano se afastou do grupo e transitava por uma rua escura, o então PM, armado com um revólver calibre 22, disparou contra o adolescente, acertando-lhe o braço direito.
Diz a denúncia que o acusado não teve êxito na tentativa de morte porque não atingiu algum órgão vital e que a vítima fugiu para um matagal nas proximidades.
Consta nos autos que Almir Soares tentou matar o adolescente por suspeita contra outro crime relacionado ao tráfico de drogas.
O ex-policial militar cumpre pena na PEC em Cascavel, condenado em 2010 a 65 anos de prisão, pelas mortes do vendedor Euclides Henrique Ernzen e duas crianças em Marechal Cândido Rondon.
O julgamento é presidido pelo juiz criminal Clairton Mario Spinassi; o Ministério Público está sendo representado pelo promotor Phelipe Salomão de Araújo e na defesa do réu atuam os advogados Luiz Claudio Nunes Lourenço e Antonio Marcos de Aguiar.
Foram sorteados para o Conselho de Sentença: Adilson Luiz Freitag, Aldefax Gilvan Kuhn, Jocimar Klein, Marlon Fernando Sturm, Marlon Neves, Moberto Francisco Engelsin e Renato Goergen .
Na sexta-feira (31) será julgado também por tentativa de homicídio Gerson Antunes.
Com Rádio Difusora FM