Fale com a gente

Policial

Ex-presidente de Câmara é preso por receptação e uso de documento falso

Publicado

em

 

Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (13), em Guaíra, um ex-vereador trafegando com uma caminhonete furtada. Ex-presidente da Câmara Municipal de Brasilândia de Minas (MG) pelo PMDB e atual suplente de vereador na mesma cidade pelo Pros, o homem de 34 anos transitava pela BR-163 a bordo de uma GM/Tracker.

Ele e o motorista, de 31 anos, foram abordados às 07 horas, em frente à unidade operacional da PRF, localizada na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul. A dupla apresentou um documento do veículo com indícios de falsificação. Após fiscalização minuciosa, os policiais rodoviários federais descobriram que o carro estava com placas clonadas de outro automóvel de modelo similar.

Fabricada em 2015, a caminhonete havia sido furtada no último dia 03 de fevereiro em Uberlândia (MG). O ex-parlamentar disse aos agentes que comprou o veículo de terceiros. Com ele foram apreendidos ainda R$ 5,4 mil em dinheiro. Aos policiais, a dupla disse que estava a caminho do Paraguai, onde faria compras.

O crime de receptação tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão. O de uso de documento falso, de dois a seis anos. A PRF encaminhou os dois presos, o veículo recuperado e o dinheiro apreendido para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Divulgação/PRF

Copyright © 2017 O Presente