Fale com a gente

Policial Informações da PRF

Falece 5ª vítima do grave acidente registrado na BR-163 em Marechal Rondon

Novas informações foram divulgadas na manhã deste domingo (23). Em apuração da PRF, foram identificadas 38 metros de marcas de frenagem do caminhão, que não conseguiu parar

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) forneceu novas informações sobre o grave acidente registrado sábado (22) em Marechal Cândido Rondon.

A fatalidade se deu por volta das 12h10, no km 287 da BR-163 na saída do município rondonense em direção à Mercedes. Ao todo, seis veículos se envolveram na colisão seguida de engavetamento, que resultou em quatro vítimas fatais no local e dez pessoas gravemente feridas.

No Jeep/Compass Limited, preto e com placas de Nobres, Mato Grosso, três ocupantes tiveram lesões leves. Na caminhonete Amarok branca com placas de Mercedes, o motorista sofreu ferimentos graves. Já no terceiro veículo, um 24.250 Cnc branco com placas de Nova Santa Rosa, o motorista não se feriu.

O quarto veículo, um Hyundai/Hb20 de cor prata e placas de Toledo, era ocupado por cinco pessoas que tiveram ferimentos graves. Neste domingo (23), confirmou-se o óbito de um dos ocupantes, uma idosa que estava hospitalizada.

No quinto carro envolvido, um Fiesta prata com placas de Cascavel, quatro ocupantes morreram no local, enquanto um passageiro sofreu lesões graves.

Circunstâncias do acidente

Através de indícios no local do acidente, a PRF apurou as possíveis circunstâncias do acidente.

Em virtude de obras na pista, havia uma fila de veículos parados na descida do km 287 da BR-163. Havia sinalização de velocidade, redução de velocidade, cones canalizando e sinalizando.

Embora tenha sido identificado marcas de frenagem, o caminhão Scania/T124, com placas de Nova Bandeirantes, Mato Grosso, não conseguiu parar e colidiu na traseira do Ford/Fiesta, que foi arrastado até os demais veículos na fila. Os veículos leves da fila foram abalroados até colidirem com o VW/24.250 que estava mais adiante.

Conforme a PRF, o disco do registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do caminhão Scania/T124 foi recolhido e fotografado. Os pneus do caminhão estavam em boas condições. A equipe policial conseguiu aferir 38 metros de marcas de frenagem do caminhão.

O motorista do Scania não se apresentou quando as equipes chegaram, embora, cabe salientar, estava no local e se apresentou apenas depois de retiradas as primeiras vítimas. O homem, que não se feriu, realizou o teste de bafômetro voluntariamente e o resultado foi 0,00 mg/L.

O Presente com PRF

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente