Na noite de sexta-feira (1º), por volta das 21h45, a Polícia Militar (PM) foi acionada via central de operações para se deslocar até o Bairro Boa Vista, em Marechal Cândido Rondon, para atender uma ocorrência de lesão corporal em contexto de violência doméstica.
No local, a vítima relatou que, desde a manhã de ontem, o filho dela estava consumindo bebida alcoólica e teria ficado agressivo, importunando-a. À noite, ele teria proferido xingamentos contra a própria mãe, tais como “vagabunda”, “porca”, “biscate”, “pilantra” e outros.
Diante disso, a vítima teria saído de casa para “esfriar a cabeça”. Ao retornar, o filho teria começado uma nova discussão em razão de um dinheiro de herança. Na sequência, ele partiu para cima da mãe e bateu nela com uma muleta, agarrando-a pelos cabelos e jogando-a no chão. A violência causou ferimentos no rosto e no joelho direito da vítima.
A denunciante saiu de casa após as agressões. Diante das lesões e do interesse em representação por parte da vítima, a equipe logrou êxito em abordar o acusado em via pública nas proximidades da residência.
Conforme os relatos, o filho da mulher estava com uma perna lesionada devido a um acidente de trânsito e apresentava lesões leves nas costas (vergões). A mãe dele foi questionada quanto aos ferimentos do filho e ela disse que, após agredí-la, ele teria apanhado de varinha por dois amigos dele que souberam do caso. O filho confirmou as informações.
Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou as partes até a 47ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Não foi necessário fazer o uso de algemas. O boletim de ocorrência foi confeccionado.
O Presente com PM