O Presente
Policial

Fiscalizações em Itaipulândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu resultam em apreensões e prisões

As ações tiveram como objetivo reforçar a segurança pública e garantir a regularidade no trânsito


calendar_month 22 de janeiro de 2026
3 min de leitura

Entre a tarde de terça-feira (20) e a madrugada de quarta-feira (21), forças policiais promoveram diversas operações de fiscalização e cumprimento de determinações judiciais nos municípios de Medianeira, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu. As ações tiveram como objetivo reforçar a segurança pública e garantir a regularidade no trânsito.

Em Itaipulândia, por volta das 15h45, uma motocicleta denunciada por meio de aplicativo, devido à prática de manobras perigosas, foi localizada e abordada. Durante a verificação, os policiais identificaram várias irregularidades, como escapamento fora das normas, alteração na cor original e licenciamento vencido. O condutor foi identificado, as autuações foram aplicadas e o veículo encaminhado ao pátio do destacamento local.

No centro de Medianeira, às 14h30, a equipe da ROTAM conseguiu localizar um homem adulto que possuía um mandado de prisão ativo, com validade até janeiro de 2036, em razão de regressão cautelar de regime. Após a abordagem, ele foi conduzido à cadeia pública de Medianeira para cumprimento da ordem judicial.

Ainda em Medianeira, durante a noite, outras ações de fiscalização resultaram na retirada de circulação de motocicletas em situação irregular. Às 18h20, um veículo foi apreendido por não atender às exigências legais. Já às 19h20, durante patrulhamento na Rua Paraguai, outra motocicleta foi removida por apresentar descarga livre.

Em São Miguel do Iguaçu, no mesmo dia, a equipe RPA, munida de informações sobre um mandado de prisão, localizou o suspeito na comunidade do Incra, na Linha Urussanga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN) para os procedimentos necessários.

Na madrugada de quarta-feira, por volta de 00h15, em Medianeira, uma motoneta foi abordada após a condutora perder o equilíbrio nas proximidades da 2ª Companhia. Durante a fiscalização, constatou-se que ela não possuía CNH e que o veículo apresentava pendências de licenciamento, resultando na remoção da motoneta.

Pouco depois, às 00h30, a equipe policial abordou um indivíduo que conduzia uma motocicleta sem placa. Na averiguação, foi verificado que o veículo não possuía sinais identificadores, impossibilitando a confirmação de sua origem, além de o condutor não apresentar documentação que comprovasse a propriedade. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis.

As ocorrências demonstram o trabalho constante das forças de segurança na região, tanto na repressão à criminalidade quanto na fiscalização de trânsito, com o objetivo de assegurar mais tranquilidade e segurança à população.

Com Correio do Lago

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.