Fale com a gente

Policial Ala Convívio

Fogo em colchão originou incêndio e princípio de rebelião na cadeia rondonense

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

O fogo ateado em um colchão na Ala Convívio originou um incêndio e se tornou estopim para um princípio de rebelião dos presos alojados na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, que tentavam derrubar a estrutura do solário para fugir do local.

Os fatos foram registrados às 20 horas de quinta-feira (29) e inicialmente mobilizaram a equipe do Corpo de Bombeiros que desempenhou os trabalhos de rescaldo das chamas. Com a presença de outras equipes policiais foi realizado isolamento da Avenida Rio Grande do Sul em apoio à Polícia Civil e ao Departamento Penitenciário (Depen), possibilitando aos agentes conter os presos. Com isso os bombeiros adentraram à cadeia para prosseguir com os trabalhos.

Compareceram ao local equipes da Polícia Militar (PM) de Marechal Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa e Quatro Pontes, além de um oficial do 19º Batalhão da PM com sede em Toledo. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) também se dirigiram ao local, bem como a equipe do serviço reservado (P2) da PM.

Com o rescaldo realizado das chamas, os presos foram lentamente sendo realocados novamente nas celas.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente