Uma ação desencadeada durante a Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional, resultou na apreensão de mercadorias em um fundo falso de mototáxi.
A ação ocorreu às 10 horas de sexta-feira (13), quando um moto táxi foi abordado ao atravessar a aduana da Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu. A motocicleta estava ocupada apenas pelo condutor, um homem de nacionalidade brasileira de 48 anos.
Durante a fiscalização, foi solicitado ao condutor que descesse da moto para uma vistoria mais precisa. Após inspeção detalhada, foram encontradas diversas baterias para celular ocultas em fundo falso no tanque de combustível. Após apuração, foram contabilizadas 1.300 unidades de bateria, cujo valor soma aproximadamente R$ 7 mil.
Ao ser questionado, o condutor não informou se era dono das mercadorias ou para onde seriam transportadas. Os itens e a motocicleta foram apreendidos e o homem liberado, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.
O Presente