O Presente
Policial

Furto de celular acaba com duas pessoas presas em Marechal Rondon; entenda

calendar_month 1 de março de 2023
3 min de leitura

A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, às 16h30 de ontem (28), para atender uma ocorrência de furto de celular em uma bicicletaria.

O funcionário do estabelecimento disse aos policiais que deixou seu aparelho marca/modelo Xiaomi/Note 8, cor azul, em cima de uma bancada que fica na parte dos fundos da empresa.

Por volta das 16h25, percebeu que o celular havia sumido e consultou o sistema de vídeo monitoramento do local, ocasião em que constatou que o aparelho foi furtado às 16h20 por um homem que havia ido à bicicletaria para vender a sua bicicleta. Após o furto, o indivíduo se evadiu do local.

A equipe teve acesso à imagem e visualizou um indivíduo masculino, usando boné, shorts, tênis branco e uma tipóia no braço. A PM repassou as características para o copom e iniciou as buscas.

Policiais localizaram o rapaz momentos depois no cruzamento da Rua Porto Alegre com a Avenida Írio Jacob Welp. Na abordagem, o autor confirmou o furto do celular e informou que já havia trocado o objeto por droga em um ponto de tráfico no Bairro Augusto. Ao pedir mais informações sobre o local, o rapaz se propôs a conduzir a equipe policial até lá.

Quando a PM chegou no endereço, um indivíduo que estava sentado em uma cadeira na frente da residência tentou correr para os fundos, sendo verbalizado para que ele voltasse para conversar com a equipe.

O sujeito, posteriormente, retornou para o local, sendo realizada a devida abordagem. Nada de ilícito foi constatado naquele momento.

Quando questionado sobre o celular, ele confirmou que o outro rapaz havia dado o aparelho como forma de pagamento/troca em uma pedra de crack. Informou ainda que o objeto estava guardado dentro do seu quarto, que fica nos fundos da residência.

A PM foi autorizada a entrar na casa para verificação. Em um cômodo, de pronto foi localizado o celular furtado em meio a algumas peças de roupas jogadas ao lado da cama. Já em uma nova busca minuciosa em suas vestes foi localizado dentro do bolso traseiro de sua bermuda duas pedras de crack, que totalizaram 1,3 grama.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão aos autores, sendo ambos conduzidos para a 47ª Delegacia de Polícia Civil para prosseguimento dos procedimentos cabíveis.

 A vítima também foi encaminhada pela equipe policial para a delegacia. Ela reconheceu o celular aprendido como sendo seu, porém o chip havia sido retirado.

Com informação PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.