Fale com a gente

Policial

Gaeco prende dez elementos ligados a roubo de caminhonetes

Publicado

em

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar reuniram-se por volta das 4 horas da madrugada de hoje (14), no Fórum de Marechal Cândido Rondon, para dar início a Operação Águia de Aço 2. Mais de 70 policiais participaram da operação, que objetivou desarticular uma quadrilha que realizava roubos de veículos, especialmente caminhonetes de luxo em toda a região.

Os mandados foram cumpridos principalmente em Guaíra e Cascavel. Ao todo, foram dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Inclusive mulheres estiveram envolvidas no grupo criminoso, cujos presos foram conduzidos ao Fórum em Marechal Cândido Rondon. A quadrilha realizava os roubos em Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Palotina, Toledo, Umuarama, Terra Roxa e Guaíra.

Durante as investigações, três suspeitos morreram, dois em confronto e outro em acidente. Segundo a promotora de Justiça do Gaeco, Juliana Stofela da Costa, as pessoas que tinham as caminhonetes roubadas eram sequestradas e levadas como reféns a Guaíra. A maioria dos presos tinha passagens pela Polícia, seja por roubo, assassinato ou outros crimes. As investigações foram iniciadas em abril e percebeu-se que os veículos roubados eram encomendados.

A sede da quadrilha era na cidade de Guaíra, por outro lado o líder da mesma foi preso em Cascavel, chamado Eurico Rodrigo Gonçalves. As informações são de que apesar de ser preso em Cascavel, ele seria morador da cidade de Guaíra. Além das prisões, foram apreendidos celulares e drogas. O Gaeco informou que a quadrilha utilizava armas de grosso calibre, incluindo sub metralhadoras, porém as armas não foram apreendidas.

Foram presos na ação:  Tatiane Simplício Lopes, Vanderlei Martins de Souza, Walace Kleber Carvalho, Viviane Capati, Tiago Rodrigo Baches, Sonia Cristina da Silva, Mauricio de Souza da Silva, Eurico Rodrigo Gonçalves, Eduardo Cavalheiro e também Roseli Garcia da Silva, que morava em Guaíra, veio residir em Marechal Rondon mas na semana passada retornou para Guaíra.

Copyright © 2017 O Presente