Um servidor da Copel cortou uma ligação clandestina, mais conhecida como gato, de um estabelecimento na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Cândido Rondon. Por volta das 15h15 a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer ao local, onde o funcionário da Copel mostrou o gato que partia da entrada de energia do estabelecimento, sendo três vias de cabo dez milímetros que estavam ligado nas três fases e que aparentemente alimentavam os aparelhos de ar-condicionado.
O homem afirmou ter recebido denúncia anônima e se deslocou até o estabelecimento para realizar a vistoria. Foi registrada corrente elétrica nos cabos citados e posteriormente cortados, deixando somente a entrada regular de energia na empresa.
Uma pessoa apresentou-se como responsável pelo estabelecimento, relatando não saber da ligação e que algum tempo atrás contratou os serviços de um eletricista para ligar os aparelhos de ar-condicionados. O funcionário da Copel informou que em uma vistoria anterior já foram encontradas irregularidades.
Diante dos fatos, o proprietário da empresa foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Foi solicitada a presença do funcionário da Copel para os procedimentos pertinentes.
O Presente