O Presente
Policial

Golpistas enviam e-mails com falsa intimação em nome da Polícia Civil para obter dados de vítimas no Paraná

calendar_month 18 de maio de 2022
1 min de leitura

A Polícia Civil, em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, investiga denúncias de um golpe envolvendo falsas intimações enviadas por e-mail para moradores da cidade.

Vítimas procuraram a delegacia para registrar Boletins de Ocorrência (B.O.) em que afirmaram terem recebido mensagens na caixa de e-mails, em que os suspeitos escrevem se tratar de intimação em nome da Polícia Civil.

Na mensagem, os golpistas oferecem um link para que a pessoa clique, na intenção de obter a documentação necessária e a informação sobre o suposto local em que deve comparecer à delegacia.

Ao clicar no link, segundo a polícia, o aparelho celular ou computador é afetado por um vírus que dá aos golpistas o acesso a dados das vítimas.

A Polícia Civil alertou que não realiza intimações policiais via e-mail. Ao receber a mensagem, segundo a polícia, a orientação é não clicar no link e registrar o caso na delegacia.

Golpistas enviam e-mails com falsa intimação em nome da Polícia Civil para obter dados de vítimas, no Paraná — Foto: Reprodução/RPC
Golpistas enviam e-mails com falsa intimação em nome da Polícia Civil para obter dados de vítimas, no Paraná (Foto: Reprodução/RPC)

 

Com g1
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.