O Presente
Policial

Grande quantidade de carvão vegetal, lanternas e eletrônicos em fundo falso são apreendidos

calendar_month 31 de agosto de 2018
2 min de leitura

Na quarta-feira (29) e quinta-feira (30), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de uma grande quantidade de carvão vegetal, lanternas e eletrônicos.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 19 horas a uma caminhonete com placas paraguaias ocupada apenas pelo motorista, um homem paraguaio. Em inspeção de rotina, suspeitou-se do nervosismo do condutor. Diante do fato, foi iniciada uma vistoria no veículo, onde foram encontrados 23 sacos de carvão vegetal na parte traseira da caminhonete, sem nenhuma documentação de importação.

Após pesagem, os sacos de carvão apreendidos totalizaram aproximadamente 250 kg. A caminhonete e o condutor foram liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Já na manhã de quinta-feira (30), por volta das 6 horas, foi abordado um ônibus de turismo com placas de Santa Cruz do Sul/RS. No ônibus estavam o motorista e apenas um passageiro, um homem de 48 anos. Durante fiscalização no bagageiro, foram encontradas diversas sacolas com mercadorias descaminhadas, em sua maioria lanternas recarregáveis e canhões de luz. O passageiro, dono das mercadorias, afirmou que os itens seriam transportados para a cidade de Venâncio Aires/RS com a finalidade de abastecer algumas lojas da região.

A mercadoria apreendida contabilizou aproximadamente R$ 4 mil e o passageiro liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Em seguida, próximo das 10 horas, um táxi paraguaio foi parado pela fiscalização. Nele estavam o condutor paraguaio e três viajantes brasileiros. Durante inspeção, constatou-se que todos os passageiros estavam com mercadorias dentro da cota de isenção, porém o para-choques traseiro do táxi levantou suspeita dos servidores por parecer adulterado. Após desmontar o para-choques, foram encontrados diversos eletrônicos de alto valor ocultos em um fundo falso. Mais especificamente havia dois notebooks, um tablet, dois smartphones, além de 10 relógios inteligentes que foram avaliados em aproximadamente R$ 32 mil.

As mercadorias foram apreendidas juntamente com o veículo. Já o taxista e os ocupantes foram liberados, porém serão enviadas ao Ministério Público Representações Fiscais para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.