Fale com a gente

Policial Brasil/Paraguai

Grande quantidade de celulares é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Policiais do BPFron e da Força Nacional resultou em duas apreensões de grande quantidade de smartphones (Foto: Divulgação)

Na tarde de segunda-feira (20), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou em duas apreensões de grande quantidade de smartphones.

As duas abordagens ocorreram por volta das 17 horas, quando dois veículos atravessavam a Aduana. O primeiro, uma caminhonete, estava ocupado apenas pelo condutor, um homem paraguaio. Durante inspeção no porta-malas, foram encontradas duas caixas carregadas de celulares trazidos do Paraguai. Após contagem e valoração, foram contabilizados 232 aparelhos valorados em aproximadamente R$ 124 mil.

Logo em seguida, o segundo veículo também foi parado pela fiscalização na mesma situação. No carro estava apenas o condutor, um cidadão paraguaio. Foi solicitado que o mesmo descesse para que uma inspeção mais detalhada no interior do veículo fosse realizada. Ao abrir o porta-malas, foram encontradas duas caixas com diversos aparelhos celulares, os quais totalizaram 448 unidades, avaliados em aproximadamente R$ 96 mil.

Os celulares foram apreendidos e os condutores liberados, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente