Fale com a gente

Policial Tiroteio

Grupo armado tenta resgatar líder do PCC preso no Paraguai

Publicado

em

Foto ilustrativa

Na noite de sábado (09), a Polícia Nacional prendeu na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, um homem considerado líder da organização criminosa PCC. Horas depois, um grupo armado tentou um resgate frustrado.

O promotor Lorenzo Lezcano informou que a prisão do traficante ocorreu após um longo trabalho investigativo iniciado no ano passado em conjunto com instituições no Brasil, onde o criminoso estaria vivendo antes de retornar ao Paraguai.

No momento da prisão, ele estava conduzindo uma caminhonete onde foram encontradas armas de alto calibre. Por volta das 22h30 de sábado, o indivíduo foi transferido para o Departamento de Investigação da Polícia da Cidade de Pedro Juan Caballero.

Tentativa de resgate – Duas horas depois da transferência, um grupo armado formado por aproximadamente 30 pessoas tentou resgatá-lo.

O grupo foi repelido por cerca de 100 policiais que guardavam o local. Após o tiroteio, que seguiu até a madrugada e assustou os moradores da região, duas pessoas foram presas. Além disso, três policiais que foram feitos reféns pelo grupo foram libertados.

Segundo autoridades policiais e do Ministério Público, o homem será transferido para Assunção com forte esquema de segurança e, posteriormente, deverá ser expulso para o Brasil. É que ele não tem nenhum processo criminal aberto no Paraguai.

Ordem de prisão – O criminoso possui uma ordem judicial de prisão preventiva no Brasil, onde é acusado de por vários crimes.

 

Com Agência IP e Crisloose

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente