Fale com a gente

Policial Identidade falsa

Guairense tenta abrir cadastros com CNH de pessoa falecida e acaba na delegacia

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) registrou dois casos de identidade falsa em Guaíra na quarta-feira (22). Nos dois registros, a mesma pessoa tentou aplicar o golpe com documento que pertencia a cidadão já falecido.

O primeiro caso foi denunciado pela manhã de ontem, por volta das 11h40, quando a PM recebeu informações via 190 de que um sujeito teria tentado abrir uma conta-corrente em um banco localizado na Rua Bandeirantes. O elemento vestia uma camiseta cinza, bermuda preta e aparentava ter aproximadamente 45 anos.

Conforme os relatos, ele teria se identificado e apresentado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, no processo de abrir a conta, o servidor da instituição financeira constatou que a pessoa do documento já é falecida e, devido à movimentação, o sujeito que apresentou saiu do local.

Diante dos fatos, a equipe policial orientou o solicitante e fez buscas na tentativa de localizar o autor, porém não obteve êxito. A CNH foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Em um loja

O segundo caso foi denunciado no 190 por volta das 14h30 de ontem e, conforme a solicitação, a ocorrência se deu em uma loja no centro de Guaíra. Uma equipe policial foi ao estabelecimento e contatou o solicitante, que é funcionário da referida loja.

Segundo os relatos, um senhor teria apresentado, ainda pela manhã, uma CNH para fazer cadastro na loja e teria retornado à tarde, por volta das 14h30, querendo fazer empréstimo em dinheiro e comprar um celular. Nesse momento, o solicitante constatou que o documento apresentado não correspondia com a pessoa que o apresentava.

Os policiais localizaram o elemento acusado de falsa identidade e o convidaram a acompanhar a equipe policial até a sede do 3º Pelotão da PM. Na sequência, o homem foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para os demais trâmites de praxe.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente