Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou na segunda-feira (11) das buscas pelo militar do Exército Brasileiro desaparecido desde as 23 horas de domingo (10), em Guaíra.
Conforme nota divulgada pela 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, o militar patrulhava a margem Leste do Rio Paraná, quando a embarcação em que estava, da Polícia Federal (PF), foi atingida por um barco clandestino e carregado com produtos ilícitos.
Após o choque, o barco dos contrabandistas deixou o local. Dois militares foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra, sem risco de morte. O terceiro segue desaparecido. Trata-se de Daniel Engelmann, de 19 anos, natural de Marechal Cândido Rondon.
Equipes do Exército, PF, PRF, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil realizavam buscas ontem pela região da divisa entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Um outro helicóptero da PM do Estado vizinho também se juntou à operação. A Marinha do Paraguai também apoiou as buscas ontem.
O Presente com PRF