Uma funcionária pública da Prefeitura de Santa Helena, que presta serviço de médica veterinária estagiária no canil da Associação Protetora dos Animais (Aproa) do município, entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para relatar que um indivíduo compareceu ao local na sexta-feira (14), por volta das 11h30, ocasião em que teria a ameaçado.
Segundo a servidora contou à PM, um indivíduo em um veículo Strada de cor preta teria ido ao canil para deixar um cachorro, porém, após ser orientado de que seria necessária uma autorização do secretário de Agricultura e Meio Ambiente para deixar o cão no local, devido à superlotação de animais, ele teria se exaltado e proferido ofensas contra a veterinária e outra funcionária do canil.
Conforme o relato, ele teria praticando contra as duas ofensas verbais, proferindo palavras de baixo calão, além de chamá-las de imprestáveis e questionar a serventia do canil.
A funcionária da prefeitura contou ainda que após comunicar que chamaria o responsável, o homem tirou o cachorro da carroceria do veículo e deixou-o em frente ao canil, saindo com o veículo em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Neste momento, de acordo com a veterinária, o animal teria saído em disparada atrás do veículo, não sendo mais localizado.
Depois dos fatos narrados pela solicitante, a equipe policial realizou buscas na tentativa de localizar o homem, porém não obteve êxito.
O Presente com PM