Uma ocorrência de lesão corporal mobilizou a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon na tarde de segunda-feira (8).
Segundo o relato da vítima, ele caminhava pela rua quando foi atacado pelo vizinho, com quem já teria desavenças antigas. O homem desferiu um soco nas costelas e o agarrou pelo pescoço antes de fugir.
A PM iniciou buscas e localizou o suspeito ainda nas proximidades. Ao receber ordem de abordagem, ele se recusou a obedecer e tentou escapar, pulando o muro de um terreno, o portão de uma residência e forçando a entrada em dois cômodos que estavam trancados. Na tentativa de continuar a fuga, o homem pulou outro portão, mas ficou preso pela bermuda, ficando pendurado.
A equipe policial conseguiu se aproximar, porém, antes da contenção ser realizada, a peça de roupa rasgou e o suspeito caiu, batendo a cabeça no chão, o que resultou em uma lesão no crânio. Ele foi algemado, mas continuou resistindo e chegou a ameaçar os policiais de morte.
O indivíduo foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
