A Polícia Militar (PM) de Santa Helena registrou, ontem (17), dois casos de furto qualificado no município.
O primeiro deles aconteceu por volta das 02h20 e a PM foi acionada por populares. Segundo os relatos, uma caminhonete teria sido furtada na área central do município há cerca de 15 minutos. A equipe policial foi até o local e os populares informaram que um GM Celta preto teria parado próximo a caminhonete, o caroneiro teria descido, aberto a caminhonete e feito ela pegar “no tranco”.
De imediato a equipe realizou buscas pela PR-488 e na Linha Braço do Norte, sentido a Santa Helena, porém os policiais não obtiveram êxito. O alerta foi gerado e o boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
O segundo caso de furto foi denunciado à PM por um homem, por volta das 11h20. Segundo ele, na noite anterior um boi de aproximadamente 135 quilos teria sido furtado de sua propriedade na Linha Ponte Nova.
O solicitante disse que não há moradores nas redondezas da propriedade, porém, ele alega que todos os dias confere o gado, sendo que na segunda-feira a tarde o animal estava no pasto e na terça-feira (16) ele não foi localizado. Na manhã de quarta-feira o homem disse ter encontrado os restos do animal na divisa da propriedade.
Diante dos fatos, os policiais realizaram as orientações cabíveis para a vítima e encaminharam o boletim de ocorrência para Polícia Civil para demais providências.
O Presente com PM