Uma mulher de 50 anos foi brutalmente assassinada na noite de sexta-feira (26), no Bairro Bom Pastor, em Quedas do Iguaçu. Ela foi baleada e agredida a golpes de facão. Acusado de ser autor do crime, o marido da vítima foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). A motivação do assassinato seria passional.
O feminicídio foi registrado por volta das 21 horas. A neta da mulher foi quem acionou a Polícia Militar após presenciar o crime. Segundo relatos da jovem, o homem teria agredido a mulher a golpes de facão, além de efetuar um disparo de arma de fogo.
A PM foi até o endereço e encontrou a mulher ferida. Socorristas do Samu foram mobilizados e prestaram atendimento à vítima, que morreu a caminho do hospital. O IML de Cascavel foi acionado para recolher o corpo.
Após o crime, o suspeito fugiu em um Renault Scenic. A equipe policial realizou buscas e encontrou o homem às margens da PR-484. No carro, foi encontrado o facão utilizado no feminicídio, além de luvas cirúrgicas. Inicialmente, ele teria negado, mas depois teria confessado o assassinato, afirmando que teria matado a esposa porque ela teria um caso extraconjugal.
Além de agredir a vítima com o facão, o homem teria assumido ter efetuado um disparo de revólver calibre 32 contra ela. A arma, no entanto, teria sido jogada por ele em um matagal às margens da rodovia e não foi localizada pela equipe policial.
A adolescente relatou à PM que o homem havia ameaçado a mulher durante todo o dia. Em consulta ao sistema, também foi constatado que a vítima já havia prestado queixa contra ele.
No momento da abordagem, uma mulher ligou para o celular do suspeito, o qual afirmou que ela sabia de seus planos de assassinar a esposa. A mulher foi localizada na cidade de Três Barras do Paraná e encaminhada, junto ao homem, à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. A polícia deve apurar se houve participação dela no crime. O facão e o veículo também foram apreendidos.
Com Catve.com