Por volta das 17 horas de segunda-feira (20), equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi solicitada para o registro de um caso de omissão de cautela na guarda de animais.
No local, o homem relatou que momentos antes foi atacado e mordido na rua por um cachorro de grande porte e de pelo preto. A vítima apresentava ferimentos na perna esquerda.
Quando a equipe fazia os levantamentos avistou o cão caminhando pela rua, parando em frente a uma residência na esquina.
Vizinhos relataram que o animal pertence aos moradores, porém aparentemente não havia ninguém na residência naquele momento. Realizado patrulhamento nas imediações e um pouco mais tarde a equipe policial retornou ao local, constatando que o cachorro havia sido recolhido.
No contato com o morador, ele confirmou ser o tutor do animal e relatou que de fato por vezes o cão acaba fugindo de casa.
Diante dos fatos, o tutor e a vítima foram encaminhadas à 2ª Companhia da Polícia Militar para confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), sendo que após prestarem compromisso foram liberadas no local com audiência designada.
O solicitante foi orientado a procurar atendimento médico, haja vista que o tutor não soube informar se o animal estava com as vacinas em dia.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp