Copagril
Policial DURANTE CAÇA

Homem é baleado no Refúgio Biológico de Santa Helena

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Helena foi acionada no fim da tarde de domingo (1º) para atender uma vítima de disparo de arma de fogo nas dependências do Refúgio Biológico do município. Os socorristas foram até o local e encontraram a vítima com um ferimento causado por um disparo de arma de fogo próximo ao joelho da perna direita.

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia que dois homens estariam adentrando à mata do Refúgio Biológico de Santa Helena municiados com uma espingarda. Os policiais então foram até o local, localizaram os indivíduos e deram voz de abordagem.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Um dos indivíduos virou-se e apontou um objeto para a equipe, a qual agiu em legítima defesa, acreditando ser a espingarda, realizando dois disparos nos membros inferiores do indivíduo, acertando um tiro próximo a tíbia.

O outro indivíduo se jogou no chão, obedecendo a voz de abordagem e em revista pessoal aos dois foi encontrado um facão próximo de cada um deles. Ainda uma mochila com mais um facão, dois estilingues, além de uma bolsa com algumas laranjas.

Diante dos fatos, a equipe retirou os dois do meio da mata e conduziu os mesmos até o posto da Policia Ambiental de Santa Helena, pois dentro das dependências do Refúgio não havia sinal de telefonia móvel para chamar o resgate.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, sem risco de morte.

Posteriormente, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre sem permissão ou licença.

TOPO