O homem acusado de matar a ex-namorada em 2017 em Cascavel foi condenado a 22 anos e 2 meses, na terça-feira (24).
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a condenação de Pedro Fernandes por feminicídio qualificado pela dificuldade de defesa da vítima e porque provocou perigo comum.
Segundo a denúncia, Fernandes teve a intenção de matar Salete de Fátima dos Santos, que era diretora de uma escola municipal, porque não aceitava o fim do relacionamento e que ela estivesse em um relacionamento com outra pessoa.
O julgamento começou às 13 horas, no Fórum de Cascavel, e terminou por volta das 21 horas. Os jurados acolheram na íntegra o pedido do MP. Além disso, foi determinada a prisão imediata de Fernandes, que já saiu do plenário preso. A defesa do condenado ainda não se pronunciou.
CRIME
O crime foi registrado no dia 21 de janeiro de 2017. Conforme a denúncia, o acusado invadiu a casa de Salete e a ameaçou com uma faca. A vítima foi obrigada a entrar em um carro seminua.
Na rodovia BR-369, o veículo, que era dirigido pelo acusado, invadiu a pista contrária e bateu contra um ônibus. A batida foi do lado do passageiro, onde Salete Santos estava. A diretora tinha 48 anos e morreu no local.
Mesmo ferido, o acusado conseguiu fugir do local do acidente, mas foi preso semanas depois do crime.
Na época do crime, familiares de Salete contaram que ela e o réu namoraram por dois anos e meio, e estavam separados há três meses. Ela estava namorando outra pessoa.
Com RPC TV