O Presente
Policial

Homem é conduzido para batalhão da PM após abandonar filhotes de cachorros

calendar_month 15 de abril de 2019
1 min de leitura

Um homem foi conduzido para o batalhão da Polícia Militar (PM), suspeito de ter abandonado sete filhotes de cachorro na tarde do último sábado (13) em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

Uma equipe da PM encontrou uma caixa com os filhotes em uma rua do bairro Jardim Central. Segundo a polícia, os cachorros têm aproximadamente 30 dias de vida. Após investigações, a PM localizou o suspeito de ter abandonado os animais.

De acordo com a polícia, o homem, de 40 anos, foi levado para o batalhão onde assinou um termo circunstanciado por maus tratos. Na sequência, o suspeito foi liberado.

Segundo a PM, o homem foi enquadrado na Lei Federal de Crimes Ambientais. A pena para o caso de maus tratos é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Um dos policiais que encontrou a caixa com os filhotes acolheu os cachorros na própria casa. Segundo a esposa dele, a família já possui dois gatos e dois cachorros. Por este motivo, os filhotes estão disponíveis para adoção.

Caixa com filhotes foi encontrada pela PM em rua de Paranavaí, no noroeste do Paraná — Foto: PM/Divulgação

Caixa com filhotes foi encontrada pela PM em rua de Paranavaí, no noroeste do Paraná (Foto: PM/Divulgação)

 

Com G1 PR e RPC Noroeste 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.