Uma ocorrência de violência doméstica e dano emocional contra mulher mobilizou a Polícia Militar na manhã de sexta-feira (30), em Toledo. Por volta das 06 horas, uma equipe da 1ª Companhia da PMPR foi acionada pela Central de Comunicação para atender a uma denúncia no bairro central, envolvendo risco à integridade física da vítima.
No local, a mulher relatou aos policiais que o ex-convivente, após uma discussão motivada por ciúmes, passou a apresentar comportamento agressivo, promovendo danos a móveis e utensílios da residência. Assustada com a escalada da violência e temendo por sua segurança e pela de sua filha menor, a vítima acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento, o autor retornou à residência e foi abordado pela equipe policial, encontrando-se visivelmente transtornado. Diante da situação de flagrante e da manifestação expressa de representação por parte da vítima, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
Após ser informado de seus direitos constitucionais, o homem confessou os fatos, conforme registro policial. Ele foi detido e, junto com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, com base na legislação de proteção à mulher.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e lembra que situações de ameaça, dano emocional e destruição de patrimônio também configuram violência, devendo ser comunicadas imediatamente às autoridades. Em casos de emergência, o acionamento deve ser feito pelo 190.
O Presente