Um homem de 53 anos foi encontrado morto no início da madrugada desta terça-feira (6) na Cadeia Pública de Cascavel (CPCASC), no cruzamento da Rua da Bandeira com a Rua Afonso Pena, na região central de Cascavel.
De acordo com as primeiras informações, o detento teria sido encontrado enforcado por colegas de cela. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e, no local, o médico apenas constatou a morte da vítima.
A Polícia Científica esteve na unidade para realizar os levantamentos e a perícia. Policiais da Delegacia de Homicídios também foram acionados e investigam o caso para apurar as circunstâncias da morte.
Um inquérito policial deve ser instaurado e os laudos periciais deverão apontar se a ocorrência se trata, de fato, de suicídio. A investigação leva em consideração que, historicamente, em unidades prisionais de várias regiões do país, casos inicialmente tratados como suicídio posteriormente foram esclarecidos como homicídio.
Até o momento, não foi divulgado o nome da vítima, nem detalhes sobre como a morte ocorreu ou por qual crime o homem estava detido na unidade.
Novos detalhes poderão ser repassados nas próximas horas.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp