A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada às 02 horas de domingo (12) para se deslocar até as imediações de um estabelecimento comercial situado na Avenida Maripá, onde um casal estaria em vias de fato. A PM se deslocou até o local, onde foi abordada por populares que relataram que o casal havia se evadido em um veículo GM/Vectra, de cor branca, e que ambas as partes estariam visivelmente embriagadas.
Diante dos fatos, a PM realizou diligências a fim de localizar o veículo, obtendo êxito em abordar o mesmo na Avenida Maripá, logo à frente. A PM deu voz de abordagem ao condutor e à passageira, que negou ter sofrido agressões, dizendo ainda que nem tampouco teria entrado em vias de fato com seu companheiro. Ela falou que por estar embriagada teria se deitado no meio da via, o que teria chamado a atenção dos populares.
Por sua vez, o motorista confirmou ter ingerido bebida alcoólica e disse que estaria se dirigindo para a sua residência. Como apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como sonolência, hálito etílico, falante e dificuldade no equilíbrio, e como se recusou a realizar o teste do etilômetro foi confeccionado termo de constatação de sinais de embriaguez, bem como as notificações pertinentes à infração de trânsito. Ele recebeu voz de prisão pela acusação de embriaguez ao volante e foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
O Presente