Policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados, às 21h05 de domingo (30), para se deslocar até um estabelecimento onde uma ligação do solicitante, que se identificou como funcionário do local, dava conta de que teria um homem armado na empresa mencionando ser uma pistola e que o indivíduo estaria ameaçando pessoas, sendo que o estabelecimento frequentemente tem pessoas armadas.
Foram deslocadas viaturas para realizar a abordagem. O dono do estabelecimento disse aos policiais que teve um desentendimento com o solicitante que estava causando transtorno. Segundo o homem, pouco antes da equipe da Polícia Militar (PM) chegar o mesmo se escondeu em direção aos apartamentos que ficam nos fundos do estabelecimento.
Os policiais encontraram o solicitante no apartamento do proprietário da empresa. Nenhum ilícito foi encontrado com o suspeito, somente um celular e duas chaves de veículo. O solicitante disse que uma era do seu veículo que estava estacionado próximo, enquanto a outra era do automóvel da empresa onde trabalha. Nada de ilícito foi localizado no automóvel do homem.
O suspeito afirmou ter ligado ao 190 e repassado que no local teria um homem armado, mas que a informação era falsa e que ele mencionou a arma por estar com medo do proprietário da empresa e queria a presença da polícia no local.
Diante do interesse da vítima em representar e pelo fato do acusado ter comunicado um falso crime de porte de arma, o solicitante recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil.
O Presente com PM